domingo, 24 de junho de 2012

COISAS QUE APRENDI

Oi  gente e esse S. joão, passando.Esse lindo altar foi uma amiga muito querida, que faz niver no dia de Sto.  Antônio, e fomos rezar  na casa dela foi lindo  60 como  eu.
 Estava hoje a tarde pensando em escrever sobre experiências que  vivi ao longo desses quase 60 anos.São coisas interessantes, que vou passar pra quem interessar, pode servir.
 1-Na minha adolescência minha mãe, não se ligava em festa de 15 anos, e pasmem  ganhei um vestido azul pra ir a missa foi bem engraçado.
2-Quando comecei trabalhar aos 18 virei compradora compulsiva, deve ter sido em decorrência disso, pois só comprava roupas principalmente.Se fosse  hoje eu teria guardado meu dinheiro.
3-Quanto aos filhotes, eu fiquei empenhada pra da tudo que não tive, descobri que é um erro, os filhos devem ficar preparados pra enfrentar  as dificuldades, pra viver a independência  o mais cedo possível.Quando oferecemos tudo eles se habituam a não levantar vou.
4- Temos que viver na juventude tudo, com parcimônia é claro pois quando temos que nos dedicar as crianças, teremos que nos abster de muitas e muitas coisas.E claro ficamos culpando os filhotes,quando  escolhemos viver uma família temos  que nos dedicar por tempo integral sim por um bom tempo.A menos que tenhamos que manter a casa com nosso trabalho.Quando isso acontece é mais sacrifício ainda.
5-Na infância, as crianças devem sim ser prioridade nos  passeios, ao ar livre,principalmente passar dias na casa de praia, isso é fundamental para o desenvolvimento delas.Se não temos condições, podemos fazer passeios nos parques, aproveitar as programações gratuitas, ir as praias pra voltar no mesmo dia, contar histórias...É muito importante essa lembrança das proezas de criança.Além  logico de proporcionar educação de qualidade no colégio particular.Porém existem crianças que não se adaptam aos estudos de forma alguma, infelizmente acontece muito.Então vamos investir em cursos,e coloca-los no  colégio púbico é claro.
A adolescência a parte mais difícil, precisamos de ajuda dos deuses, e muita coisa precisa de muita atenção.Tem coisas  que precisam sim de uma atenção especial , e que as vezes achamos que é frescura, e não é.A depressão precisa ser observada e tratada não é frescura.
E na  adolescência ainda temos gravides  indesejada, as malditas drogas, incompreensão de ambas as partes, que devem sim ser investigadas e devidamente tratadas.Fora  separações, e convivências atribuladas.Enfim é trabalho pra da e vender.
6-E ai quando chega a idade adulta. tem aqueles que rapidinho tomam o rumo em todas as direçoẽs , trabalho, amor, espiritualidade e tudo mais.Mas tem os que não dão tanta sorte assim...
Temos que continuar assistindo? certo ou errado?.Chega nossa hora de  viver e aí? faz como?.
Temos que ter o nosso tempo só nosso e tentar ir resolvendo do jeito que dá.Mas, a culpa é danadinha fica ali gritando, mas, não podemos  nos culpar por tudo se desempenhamos bem o nosso  papel enquanto pais.Temos também que delegar a eles algumas responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário